Cirurgia Plástica Cicatrização na Mamoplastia

Cirurgia Plastica Mamas

Uma coisa é certa, toda cirurgia deixa cicatrizes. Isto não seria diferente com cicatrização na mamoplastia.

A paciente deve fazer a troca de curativos como orientado por seu médico e de preferência deixar de lado o fumo para evitar a abertura de pontos. Repouso é também recomendado nas primeiras semanas.

Devido a movimentação dos braços o cuidado da cicatrização na mamoplastia deve ser redobrado para evitar a abertura de pontos.

Se isso ocorrer a paciente deve comunicar imediatamente seu médico para busca uma alternativa de diminuir a cicatriz.  Para as mulheres o seio é uma parte muito importante do  corpo porque representa a vaidade feminina. Por isso, a cicatrização na mamoplastia deve ser buscada à perfeição.

Contudo, existem casos em que infelizmente mesmo após todos os cuidados  não ocorre a uma cicatrização perfeita na mamoplastia e necessário fazer uma cirurgia plástica reparadora.

Neste caso, a paciente deve conversar com seu médico e combinar quando estiver à vontade de fazer o novo procedimento. É dever do médico se responsabilizar por esta reparação sem nenhum outro custo para a paciente.

Caso não confie mais no profissional que realizou a primeira cirurgia, a paciente poderá fazer com outro médico e cobrar do anterior as despesas deste procedimento.